terça-feira, 24 de abril de 2012

PALESTRA PÚBLICA NO VE LUZ DIA 25 DE ABRIL 2012

Nessa Quarta-Feira 

Dia 25 de Abril de 2012

A partir das 19:45 hs 

Palestra Pública no Grupo Espírita Ave Luz GEAL.

TEMA: O EGOISMO

Nossos irmãos espirituais nos dizem um pouco sobre esse enorme ferida que pulsa na superfície de nosso amado planeta. Sentimento esse que atrasa nosso processo evolutivo e nos impede de crescer moralmente, de sermos felizes e de praticarmos a Caridade em toda a sua essência. O egoísmo deve ser combatido com todas as nossas forças como se fosse um monstro à ser caçado, esse filho do orgulho, fonte de todas as misérias da Terra.

O maior exemplo que temos desse egoísmo foi proporcionado por Poncius Pilatos no ato da condenação de nosso Mestre Jesus. Pilatos lava suas mãos e diz: "Que me importa!", e diz aos judeus: "Este homem é justo, por que quereís crucificá-lo?". E no entanto, deixa que o conduzam ao suplício.


É por causa desse sentimento que o Cristianismo não consegue cumprir sua missão, e, cabe aos novos apóstolos da fé, iluminados pelos Espíritos Superiores, extirpar esse mal e assim contribuir com nosso amado planeta em sua evolução na escala dos mundos para que o mesmo se torne o mais breve possível em um mundo de regeneração onde todos poderam sentir e viver ainda mais o Amor de Deus.


Irmãos, o Evangelho Segundo o Espiritismo nos diz: " Fora da caridade não há salvação!", e o egoísmo é simplismente o oposto da caridade, o egoísmo nos impede de ajudar aqueles que necessitam pelo simples fato de olharmos inteiramente para nós mesmos e nos esquecermos de nossos irmãos que necessitam de uma ajuda, seja ela material ou espiritual. O mais importante aos olhos do Pai é o que nós levaremos de boas ações e não o que deixaremos de grandes bens materiais ou orgulhos sem razão de se existir e que nçao nos servirá de nada após nosso desencarne!


Ora, o egoísmo é a negação da caridade e sem essa caridade não conseguiremos criar um mundo de amor e de dedicação ao próximo. Deus nos diz em seu primeiro mandamento: " Amar à Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como à si mesmo!"


(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.XI, itens 11 e 12) 


Grupo Espírita Ave Luz GEAL
20 Anos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário