quinta-feira, 30 de julho de 2009

DIVALDO PEREIRA FRANCO - O FILME


Pesquisando sobre o Filme Nosso Lar, encontrei um outro Filme espírita que não sei por que cargas d’água não publiquei aqui quando foi lançado. Enfim, trata-se do Filme sobre a vida do maior médium e orador Espírita da atualidade, Divaldo Pereira Franco.

No dia 29 de junho do ano corrente, na sede seccional da Federação Espírita Brasileira - FEB, no Rio de Janeiro, mais de 400 convidados prestigiaram o lançamento da excelente produção Divaldo Franco – Humanista e Médium Espírita. Após a prece inicial e as palavras introdutórias do presidente da FEB, Nestor Masotti, e do produtor do filme, os presentes se encantaram com o desenrolar da vida e da obra de Divaldo Franco. .

Ao final, Divaldo discursou agradecendo a presença de todos e elogiando os produtores pela excelência da obra, bem como o narrador Ednei Giovenazzi, também presente, por sua primorosa narração.

Trata-se de um documentário de longa-metragem, com texto, roteiro e direção do pesquisador e cineasta espírita Oceano Vieira de Melo e narração do ator Ednei Giovenazzi. A produção foi filmada em grandes cidades do mundo, como Nova York, Paris, Lyon, São Paulo e Viena, entre outras.

Constam do documentário narrativas sobre a primeira palestra de Divaldo (Aracaju, 1947); o amigo-irmão e colaborador Nilson Pereira de Souza; a Benfeitora Espiritual Joanna de Angelis; a Mansão do Caminho; o Centro Espírita Caminho da Redenção; os primeiros filhos adotados; as viagens pelo Brasil e ao exterior para proferir palestras e divulgar seus livros; as condecorações recebidas como Doutor em Humanidades; os diplomas de cidadão em mais de 100 cidades brasileiras e estrangeiras; depoimentos no Brasil, Portugal, França, Itália, Estados Unidos e Áustria.

O documentário está disponível ao público em álbum com dois DVDs: um contendo o documentário e outro, os vídeos extras, totalizando 303 minutos.

FONTE:http://duplavista.com.br/arquivo/divaldo-pereira-franco-o-filme

Ficha Técnica:

Filme em Dolby Digital, colorido, com áudio em português, e legendas em inglês, francês e espanhol, duração 85 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário